Planos de Saúde para MEI

O número de planos de saúde para MEI vem crescendo a cada ano. Através do MEI, o microempreendedor individual tem acesso a algumas vantagens como a possibilidade de empréstimos mais baratos, emissão de nota fiscal. Ter um plano desse tipo que vem oferecendo uma faixa de mensalidade mais barata ao atendimento hospitalar e ambulatorial também é um desses benefícios que o microempreendedor tem direito.

Estima-se que até o ano de 2016 haviam mais de 3 milhões de MEI (Microempreendedor individual), sendo um bom mercado às empresas que oferecem serviços de convênios de saúde empresariais.

Publicidade

Planos de Saúde para MEI

Adesão aos planos de saúde para MEI

Atualmente a adesão a esses seguros especificamente ao MEI estão crescendo muito, desta forma, é possível que proporcionalmente os serviços oferecidos e os benefícios também cresçam para conseguir atender a grande demanda.

A Agência Nacional de Saúde (ANS) confirma que esse tipo de seguro que atende ao microempreendedor conseguem atingir preços cerca de 35% menor do que os convênios que são individuais. O que torna isso uma vantagem muito visada pois tem custo-benefício.

Publicidade

Requisitos dos planos de saúde para MEI

Os planos que são oferecidos ao MEI exigem alguns requisitos:

  • registro no CNPJ como microempreendedor ativo;
  • duas ou três pessoas, no mínimo, para a cobertura do plano;
  • essas outras pessoas a serem adicionadas podem ser familiares do microempreendedor ou funcionários.

 

Tipos de convênios de saúde

Caso esse tipo de empresário se interesse somente por um plano individual, então deverá ser feita uma adesão de plano coletivo ou individual, mas que não seja empresarial. Dessa maneira, é necessário procurar alguma entidade da classe do seu serviço ou sindicatos, que costumam ter esse tipo de serviço.

Operadoras de seguros

Primeiramente defina a quantidade de pessoas que você deseja incluir. Após isso, basta buscar por empresas que atendam o tipo de adesão que você prefere. É possível pesquisar por operadoras no próprio site da ANS ou solicitar por indicações de pessoas de sua confiança.

Termos dos planos empresariais

Ao analisar uma proposta de plano de saúde empresarial, o empreendedor individual deve prestar atenção nos benefícios que ela oferta:

  • tipo de cobertura e a abrangência do plano;
  • custo-benefício;
  • preços dos planos em si, é claro.

Diferenças nos preços dos planos de saúde

Os planos de saúde para o empreendedor individual utilizam o sistema empresarial, e são exigidas que pelo menos duas vidas sejam seguradas à contratação do plano. Por isso, na hora de realizar os cálculos referentes a esses seguros, as operadoras irão considerar os contratos individuais e ainda levam em conta variações no número de atendimentos e as pessoas que ficarão vinculadas aos planos. Nos convênios empresariais o custo-benefício torna-se mais rentável.

Segurança ao trabalhador através do plano empresarial

Uma pesquisa feita pela ANS confirmou que o fato de um trabalhador ter um plano de saúde é tão importante quanto o fato de ter um salário considerável ou outro benefício considerado importante pelo trabalhador. Além disso, deixa o funcionário mais tranquilo saber que se ficar doente ou precisar fazer consultas médicas e realizar exames terá um plano que cobre esse tipo de despesa.

Planos de Saúde para MEI
3.5 (70%) 4 votes