Portal do Microempreendedor Individual

Portal do Microempreendedor Individual – O Portal do MEI traz um grande apoio a você que é empreendedor por natureza. Aqui você vai conhecer um pouco mais sobre esse serviço assim como acessá-lo facilmente.

Portal do Microempreendedor IndividualOs serviços e informações disponibilizados neste portal são fundamentais para o estabelecimento e o crescimento do seu negócio.

Publicidade

Tudo Em Um Só Lugar Disponível Ao MEI

No Portal do MEI você poderá encontrar ainda, orientações do SEBRAE.

Tornar-se um microempreendedor é uma grande decisão e, se você não tem acesso às informações necessárias, pode se tornar uma decisão difícil.

É pensando nisso que o Governo Federal criou o Portal do Microempreendedor Individual. Tudo o que é necessário você saber e você fazer para se tornar um MEI está reunido no Portal do Microempreendedor Individual.

Publicidade

Cadastre-se Online No MEI

Desde esclarecimentos sobre o que é o MEI, direitos, deveres e valores, passando pelos documentos necessários para fazer o cadastro MEI. A tabela de funções que podem ser cadastradas, codificações e impressão de boletos para pagamento também podem ser acessados pelo Portal do Microempreendedor Individual.

Você poderá até mesmo fazer o seu cadastro. Abaixo você poderá ter acesso à página de cadastramento do MEI.

Emissão de certidões Pelo Portal

O Portal do Microempreendedor Individual também oferece um serviço de emissão de certidões. As mais diversas, que normalmente se apresentam necessárias.

Veja quais certidões o MEI necessita para contratar com o Poder Público:

  • certidão negativa da Receita Federal;
  • certidão negativa da Previdência Social ou INSS;
  • certidão negativa do FGTS;
  • certidão negativa de dívidas trabalhistas e
  • certidões negativas estaduais.

Para que o Empreendedor não perca tempo procurando e nem sempre encontrando, ele poderá acessar todas essas certidões reunidas aqui.

Suporte Completo Ao Microempreendedor Individual

O Empreendedor poderá, também emitir os seus comprovantes cadastrais, tanto de CPF quanto de CNPJ.
Além de todos esses serviços, no Portal do Microempreendedor Individual poderá encontrar ainda, orientações do SEBRAE, o Serviço Brasileiro de Apoio à Empresa:

  • capacitações;
  • esclarecimentos;
  • informações a respeito do que é ser um empreendedor e das atividades.

Informações fundamentais para que você possa se decidir em qual área vai atuar e se registrar, o Portal do Microempreendedor Individual poderá auxiliar você.

O Microempreendedor Individual Pode Contar Com Esse Apoio

Realizar o sonho de tornar-se um empreendedor pode mudar a sua vida. Porém, você não precisa fazer isso sem conhecimento ou apoio.

Você pode contar com o apoio do Portal do Microempreendedor Individual.

Portal do Microempreendedor Individual
3 (60%) 3 votes