Brigadeiros Gourmet – doces lucros

Brigadeiros Gourmet – O MEI tem diversas possibilidades de atuação, podendo trabalhar desde como pintor até montando uma hamburgueria, passando por proprietário de lanchonete e instrutor de idiomas. Uma infinidade de atividades podem ser classificadas como MEI.

Você vai conhecer uma possibilidade de negócio muito interessante e que vem ganhando terreno. Você já pensou em trabalhar com uma coisa que você gosta (que todos gostam, aliás) e que pode ter um bom incremento nas épocas de festas?

Publicidade

Brigadeiro Gourmet

Brigadeiros Gourmet – uma delícia de negócio

Para iniciar no negócio de brigadeiros gourmet você precisa saber o que é um brigadeiro gourmet. Gourmet é uma palavra utilizada para designar uma culinária elaborada, sofisticada. Um brigadeiro gourmet traz elementos de sofisticação ao tradicional doce de festa brasileiro.

Aprenda a Fazer Doces Gourmet e Incremente Sua Renda Nessa Páscoa

Assim, doces gourmet como esses não se limitam a utilizar somente o chocolate. Ingredientes como o leite em pó, ovomaltine, castanhas e cremes dos mais variados entram nas receitas elaboradas desses deliciosos e lucrativos doces.

Publicidade

Diversificação de produtos

Além disso, você tem a possibilidade de aumentar o mix de produtos que você oferece. Incluir no seu cardápio pipocas gourmet, palha italiana, brownies e sacolés ou geladinhos gourmet pode garantir um bom aumento em sua carteira de clientes.

Por outro lado, a época de Páscoa tem como principal produto os ovos de chocolate. Para quem quer aprender a fazer ovos de chocolate, saiba que a demanda é grande. Vende-se bem e as margens de lucro também são muito boas. Existem cursos que ensinam tudo sobre como fazer ovos de páscoa, com vídeos explicativos e receitas. O MEI tem uma grande oportunidade com esse segmento que só cresce no Brasil.

Tudo isso você pode aprender de maneira fácil e em casa, com uma professora com experiência e muito bem conceituada. Aumentar a sua renda, realizar o sonho de empreender e trabalhar em um ramo tão gostoso e promissor está a um passo de você. E é uma atividade que pode ser classificada como MEI, permitindo que você possa ter o seu negócio enquadrado como microempreendedor.

Crescimento do mercado

Os números da ABIA – Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação – apontam que em 2018 o mercado de produtos relacionados ao setor teve um aumento de aproximadamente 5% no consumo, em relação a 2017. São números animadores. Especialmente se levarmos em consideração a situação que o país atravessou e que refletiu em outros setores como crescimento negativo.

A partir de 2019, as perspectivas de crescimento da economia são animadoras. E você pode aproveitar as previsões otimistas começando o seu negócio de brigadeira gourmet. Por outro lado, caso você já atue na produção de doces gourmet, pode ampliar o mix de produtos, variando suas receitas.

Por onde começar

Ao iniciar seu plano de negócios, procure definir como será sua maneira de atuação. Você pretende atuar com uma loja física, com atendimento ao cliente ou apenas delivery dos seus brigadeiros gourmet? Esse é o primeiro passo. Somente após você estar com isso bem claro em seu plano de negócios é que os próximos passos podem ser estudados.

Lembre-se que uma loja física exige que alguns detalhes a mais sejam bem elaborados. Um exemplo bem claro é o local, que deve ser bem localizado e que ofereça condições de higiene para o trabalho na cozinha e para o atendimento ao cliente.

Brigadeiros Gourmet – Principais pontos a serem observados

Alguns itens você deve ter atenção redobrada, independente da maneira que escolher para atuar:

  • Utensílios básicos e indispensáveis;
  • Confeitos e granulados e outros ingredientes de qualidade;
  • Doces recheados;
  • Doces divertidos para as crianças, suas possíveis maiores clientes (festas de crianças são um bom negócio);
  • Doces criativos;
  • Dicas de embalagens;
  • Embalagem para fazer em casa
  • Calcular o custo para que seus lucros sejam maximizados;
  • Receitas criativas para cativar e fidelizar seu cliente.

Móveis e utensílios para uma brigaderia gourmet

Caso você opte por uma loja física, deve ter a preocupação com a escolha dos móveis. Balcões, mesas, cadeiras e banquetas. O maquinário também deve ser de qualidade, já que você quer que seus clientes estejam confortáveis e consumindo produtos bem acondicionados, sem oferecer nenhum risco à saúde.

Entretanto, se sua escolha for por delivery de brigadeiro gourmet, sua atenção passa a ser somente com a higiene das instalações, utensílios e ingredientes de qualidade. Não há necessidade de uma boa localização, já que você pode contar com entregadores profissionais ou que o cliente retire em seu estabelecimento os seus produtos.

Cardápio variado

Uma brigaderia gourmet pode oferecer outros produtos, permitindo obter o máximo de renda. Veja aqui outros produtos que você pode fazer para oferecer para o seu público:

  • Brigadeiros gourmet;
  • Brigadeiro de chocolate tradicional;
  • Brigadeiro Branco;
  • Bolos no Pote;
  • Bolo Naked;
  • Bolo de Aniversário (aqui você pode variar, dar asas à imaginação ou somente atender o pedido dos seus clientes);
  • Brigadeirão.

Atuando como MEI

Não se esqueça de regularizar sua situação. Para montar um negócio próprio e realizar seu sonho você deve estar trabalhando de acordo com a lei. Registro de CNPJ, alvarás sanitário e de bombeiros, emissão de NF dentre outras exigências devem ser estar entre as principais preocupações.

Nas próximas matérias falaremos de outras oportunidades de negócios para você que quer ser MEI. Criatividade, trabalho e força de vontade para concretizar seu sonho.

Brigadeiros Gourmet – doces lucros
Avalie