Atividades Permitidas MEI – A lista

Atividades Permitidas MEI – A lista
3.3 (66.49%) 37 votes

Atividades Permitidas MEI– As profissões permitidas a esses empresários, em sua grande maioria, são aquelas mais propícias à informalidade. Conheça agora essas profissões e descubra se você pode sair da informalidade, garantindo seus direitos.

Publicidade


Descubra Se Sua Atividade Está Na Lista

Atividades MEI previstas:

A lista de profissões permitidas ao microempreendedor foi desenvolvida de maneira que as atividades permitidas a esses empresários com grande nível de informalidade, mas com grande quantidade de trabalhadores fossem compreendidas.

Abaixo, você terá acesso a essa lista das áreas de atuação permitidas microempreendedor. Você vai descobrir se sua atividade pode ser tirada da informalidade.
Atividades Permitidas MEI

Favoreça a si mesmo formalizando o seu negócio e tenha acesso aos benefícios que são garantidos a todos os Microempreendedores Individuais.

Publicidade

Formalizando Seu Negócio

Há áreas em que o microempreendedor pode atuar sem as quais não viveríamos como, por exemplo, o Pipoqueiro, o Artesão, o Barbeiro, o Caminhoneiro.

Outras profissões vêm ganhando destaque:

Publicidade

  • o Animador de Festas,
  • o Adestrador de Animais,
  • o Bikeboy e
  • o Cuidador de Idosos e Enfermos.

Outras são mais tradicionais:

  • o Cozinheiro,
  • o Barqueiro,
  • o Encanador e
  • o Fotógrafo.

O que é certo é que todos têm direitos e a melhor forma de acessar esses direitos é através da formalização de seus negócios.

Áreas Que Não Podem Ser Enquadradas

Algumas atividades em que o microempreendedor pode atuar, por menor que seja o faturamento, não estão enquadradas dessa maneira ainda. Isso força que seja necessário o enquadramento em outros regimes de tributação fazendária.

Porém, essa não pode ser uma razão para que você não formalize o seu negócio.

Evite ficar desamparado. Regularize sua atividade e tenha acesso aos benefícios. Por aqui você vai acessar a tabela de áreas de atuação e descobrir se a sua se enquadra como microempreendedor.

Saiba Quais São As áreas de atuação do Microempreendedor

Se a sua atividade se enquadrar como esse tipo de empresário, não perca mais tempo. Inscreva-se agora no Regime Especial do Microempreendedor Individual e abra as portas do seu crescimento empresarial. Faça aqui a sua inscrição.

Acesse aqui a tabela com as áreas em que o microempreendedor pode atuar.