7 Atividades Mais Frequentes no MEI – a sua está aqui?

7 Atividades Mais Frequentes no MEI – As 7 atividades mais frequentes no MEI ficam divididas entre o comércio e serviços, confirmando o perfil de quem é inscrito no MEI. A divisão entre o comércio e os serviços mostra que o empreendedor brasileiro busca a liberdade financeira através de conhecimentos e condições próprias.

Assim, negócios que antes eram informais, como vendas de roupas, cabeleireiras e manicures, bares e lanchonetes passam a trabalhar formalmente, oferecendo segurança para o profissional e para o cliente. Quer aprender como revender roupas? Abaixo você tem mais informações sobre as atividades do MEI.

Publicidade

7-atividades-mei

7 atividades mais frequentes no MEI – por que essas são as mais frequentes?

Algumas dessas atividades são mais frequentes, seja pela demanda, seja por uma “onda do momento”. Outras são mais frequentes pela simplicidade de operação do negócio. Não importa. Todas são válidas e o microempreendedor tem essas e muitas outras opções de atividades.

Benefícios da legalização – veja coo abrir o seu MEI

A grande maioria das pessoas que optam por fazer a inscrição no MEI são de empreendedores que normalmente atuariam de maneira informal. A formalização do negócio, além de possibilitar o acesso a linhas de crédito direcionadas e específicas, ainda permite que o empreendedor possa planejar o futuro, através de uma aposentadoria.

Publicidade

7 Atividades Mais Frequentes no MEI – tipos de negócios mais formalizados

O negócio mais formalizado através do MEI é o comércio varejista de vestuário, seguido pelo de cabeleireiro. A profissão de pedreiro – obras de alvenaria – vem em terceiro lugar. Outros tipos de tratamento de beleza, vem em seguida. Já os outros 3 tipos de negócio que compõem nossa lista das 7 atividades mais frequentes no MEI são do segmento alimentício: minimercados e mercearias, bares e similares e alimentos preparados para o consumo doméstico, como pães, bolachas, conservas e outros.

Nessa ordem, ficam:

  • Comércio varejista de vestuário;
  • Cabeleireiro;
  • Pedreiro – obras de alvenaria;
  • Outros tipos de tratamento de beleza;
  • Minimercados e mercearias;
  • Bares e similares e
  • Alimentos preparados para o consumo doméstico.

Qual a sua atividade?

O restante das atividades que compõem o rol das mais procuradas para a formalização de negócios de microempreendedores distribuem-se nas mais variadas, desde a manutenção e reparos de computadores, mecânica e manutenção de veículos automotores, serviços de pintura, organização de festas, dentre outros. Aqui você aprende fazer brigadeiro gourmet para revender como MEI.

Publicidade

Quem é o MEI?

A grande variedade de atividades e a não predominância de nenhuma atividade específica confirma o quase total equilíbrio entre as atividades “masculinas” e as atividades “femininas”: do total de MEI’s registrados, 54% são de homens e 46% são de mulheres.