Certificado MEI – emita aqui o seu

Certificado MEI é um documento muito importante ao empreendedor individual. Agora você vai conhecer o passo-a-passo da emissão desse documento.

Vai saber, também, de todas as situações em que o certificado de empreendedor individual será exigido e quais documentos são necessários para a sua emissão.

Publicidade

Certificado MEI – como emitir

O Certificado do Microempreendedor Individual é a maneira que esse tipo de empresário tem de comprovar a existência sua empresa ou o seu registro no CNPJ. De outro lado, pode ser utilizado na conferência da existência de registro de empresa em seu nome, como microempreendedor individual.

Publicidade

Tem, portanto, uma importância muito grande para o empreendedor, haja visto que é como um contrato empresarial, aos outros tipos de empresa, comprovando a situação de registro de CNPJ e empresarial.

Para que o Microempreendedor precisa do Certificado MEICertificado MEI

Mas o Certificado de microempreendedor individual tem outros usos, não menos importantes na vida do empreendedor individual. Na abertura de conta bancária para pessoa jurídica o documento também será exigido, como forma de comprovação de CNPJ.

Caso você pretenda vender seus serviços ou produtos ou participar de licitações de fornecimento ao poder público, o Certificado MEI também será exigido, assim como outros documentos.

Passo a Passo da emissão do Certificado MEI

Para emitir a sua certificação de microempreendedor individual, você deverá estar com o seu CPF em mãos.  Veja o passo a passo:

Publicidade
  • preencha o campo correspondente ao CPF;
  • preencha a sua data de nascimento;
  • copie o código de segurança no campo próprio;
  • clique em “Prosseguir” em seguida;
  • em seguida, clique em “Preparar Página para Impressão”.

 

Siga as instruções seguintes.