Boleto MEI – emita aqui o seu

Boleto MEI– O seu acesso aos benefícios que a sua formalização garante estão condicionados ao pagamento do Boleto MEI.

Saiba agora como emitir seu boleto para pagamento da sua contribuição. Emita online seu boleto MEI e evite transtornos. Abaixo você tem mais informações sobre o boleto MEI e sua emissão.

Publicidade

Boleto MEI – por que pagar?

A formalização do seu negócio faz com que você não só tenha acesso aos benefícios sociais do INSS, comuns a todos os brasileiros que trabalham com carteira assinada, mas outros benefícios exclusivos.
Somente o MEI, por exemplo, terá acesso ao crédito com taxas, prazos e condições especiais e diferenciadas.
Ao MEI foi reservado um tratamento próprio, visando fomentar o espírito empreendedor, próprio do brasileiro.

Benefícios que o MEI tem direito

Assessorias, consultorias e outras formas de acesso ao conhecimento técnico, independente da área de atuação. Além disso, o MEI tem direito a licença maternidade, aposentadoria e outros benefícios importantes.

Esses benefícios juntam-se ao que já foi exposto e também são exclusivos do Microempreendedor Individual.

Porém, o acesso aos benefícios é condicionado ao pagamento da contribuição mensal através do  Boleto MEI. Sem isso, os direitos não poderão ser acessados.

O que acontece se eu não pagar o boleto MEI

Apesar do não-acesso aos benefícios, o MEI não é impedido de continuar a exercer suas atividades. Apenas os benefícios não ficam disponíveis a esse Microempreendedor Individual.

Não corra esse risco. Não se pode garantir o que acontecerá no decorrer do seu dia. Portanto, não fique sujeito a não cobertura dos seus direitos sociais e previdenciários. Emita aqui o seu boleto MEI para pagamento.

Imprima O Seu Boleto Por Aqui

O MEI também possui valor de contribuição especial. Apesar de ser um valor reduzido, esse tem correção pelo valor do salário mínimo nacional vigente. Então, sua correção é anual.

Com valores variando entre R$ 45,00 e R$ 50,00, o PGMEI inclui:

  • a contribuição da Previdência Social – INSS;
  • ISS e
  • ICMS.

O MEI, tendo acesso a diversos benefícios através de uma pequena contribuição, paga uma contribuição bem acessível, com uma conotação de fundo social.