Maquininha de cartão de crédito sem mensalidade para MEI – passo a passo como pedir

Maquininha de cartão de crédito sem mensalidade para MEI – A maquininha de cartão de crédito se tornou a melhor amiga de quem tem um negócio. Pois, com ela, é possível aceitar muito mais tipos de pagamento e finalizar várias vendas.

Um dos motivos para que esse recurso se estabelecesse tanto foi a segurança. Sendo que, andar apenas com o cartão de débito ou de crédito tem sido uma escolha cada vez mais comum visando desencorajar os assaltantes. Abaixo você tem mais informações sobre máquinas de cartão de crédito para MEI.




maquininha-de-cartao-de-credito-para-o-mei

Se você é microempreendedor individual (MEI) e ainda está indeciso com relação à maquininha de cartão de crédito mais adequada ao seu negócio, veja neste texto um comparativo dentre três marcas e todas sem mensalidade.

Qual a melhor máquina de cartão sem mensalidade? Confira e faça a sua escolha!

O fato de não ser necessário pagar mensalidade da máquina de cartão já deixa muitos MEI animados. Afinal, como a sua receita é menor, o ideal é que os seus gastos dessa natureza também sejam.

Todavia, é necessário comparar algumas características: taxas, juros, valor de compra, bandeiras, impressão e recebimento de vendas, por exemplo.

Neste texto, serão comparadas as marcas PagSeguro, Sumup e Cielo.

Máquina de cartão PagSeguro

Essa é a máquina oferecida pela UOL e que conta com muita confiança dos consumidores. Já que eles estão habituados a ver o símbolo “PagSeguro” em várias das suas transações virtuais.

A máquina dessa marca é chamada de Moderninha e existe a opção wi-fi ou pro e a opção plus.

Peça AGORA sua Moderninha SEM MENSALIDADE!

Ambos os tipos funcionam sem celular e usam wi-fi ou chip gratuito, de acordo com o que o MEI desejar. Os empreendedores podem usá-la em transações com pessoas jurídicas ou físicas.

Publicidade

Os comprovantes de venda podem ser dados aos clientes de duas maneiras: por SMS ou impressos. E, na opção Plus, o SMS é mandado da própria maquininha PagSeguro.

Algumas vantagens importantes que abrangem o modelo Pró e o modelo Plus são o chip, o frete e o cartão pré-pago, que são todos mandados gratuitamente ao MEI.

Todas as maquininhas da PagSeguro recebem os pagamentos usando aproximação. E ainda, algumas das bandeiras aceitas são Hiper, Elo, Mastercard, Cabal, Visa, Ticket, Alelo, VR Benefícios e Sodexo.

Máquina de cartão de crédito Sumup

As propagandas das máquinas da Sumup se tornaram muito populares e ela tem o benefício de usar dois tipos de conexões: GPRS e a wi-fi. Aliás, o MEI não precisará usar smartphone e o chip no qual ficam as suas informações de venda já vem com a máquina, o que a torna bem prática.

Ela tem duas taxas para as compras com cartão de crédito: no plano parcelado, são 4,60% somado a 1,5% por cada parcela, diariamente. Já no plano acelerado, o pagamento é de 4,60%, lembrando que é o pagamento à vista.

Para quem receber no débito usando a máquina da Sumup, a porcentagem é de 2,30% e ela pode ser acessada com cartão ou na conta bancária em até um dia útil. O MEI poderá receber a sua parte de três formas:

  • conta poupança,
  • conta corrente
  • ou no cartão pré-pago, sendo possível cadastrar tanto pessoas jurídicas quanto físicas.

As bandeiras aceitas pela máquina de cartão Sumup são Mastercard, Hiper, Visa e Visa Electron, Elo e Maestro. Para sacar o saldo de vendas, o empreendedor tem a opção de usar o cartão pré-pago ou uma conta da sua preferência. A garantia da maquininha de cartão é de 10 anos.

Maquininha de cartão Cielo

O modelo que não tem mensalidade é chamado de Cielo Livre e as vendas realizadas tanto na modalidade parcelada quanto acelerada podem ser sacadas depois de dois dias úteis.

Porém, para que a mensalidade realmente não seja cobrada, é obrigatório que o MEI tenha R$ 3.000,00 de faturamento mínimo. Caso isso não aconteça, será preciso pagar R$ 160,00 naquele mês.

A máquina de cartão de crédito Cielo Livre tem chip embutido e os seus usuários podem sacar o rendimento tanto em conta poupança quanto em corrente. Algumas das bandeiras que podem ser usadas nessa máquina são Avista, JCB, DinersClub International, Hiper, Policard, Alelo, Good Card e outras.

Peça agora sua maquininha de cartão de crédito!

Aqueles que tiverem preferência pela maquininha de cartão da Sumup podem adquiri-la no site oficial. Clicando em “Máquinas”, o microempreendedor individual encontrará todos os modelos, inclusive os que não têm cobrança de mensalidade.

Publicidade

Já a compra da máquina da PagSeguro, o MEI precisará acessar aqui! 

Por que adquirir máquina de cartão de crédito para o seu negócio?

Todas as empresas saem ganhando quando optam pela máquina de cartão de crédito sem mensalidade.

Todavia, o MEI tem diversos motivos para fazer as suas vendas dessa maneira, como:

  1. Possibilidade de aceitar muito mais clientes. Hoje em dia, uma parcela muito grande das pessoas evita fazer transações com dinheiro por causa da segurança e mesmo pela falta de praticidade. Logo, o MEI que não aceita cartão de crédito deixa de conseguir muitos clientes e tem a manutenção do seu negócio comprometida;
  2. Os custos de aquisição de uma máquina de cartão estão bem mais baixos. Como ela se popularizou, as empresas estão cobrando menos taxas. Ou ainda, até liberando os empreendedores de mensalidade;
  3. É muito provável que o concorrente já tenha aderido à máquina de cartão de crédito. Por isso, se o MEI não providencia uma máquina dessa, seus clientes acabam substituído-o. Logo, perderá vendas;
  4. São muitas tecnológicas: prestando atenção ao comparativo feito entre as três máquinas, nota-se que a tecnologia é muito presente. Cada vez mais há investimentos em conectividade buscando que essas máquinas de cartão aceitem mais bandeiras e enviem comprovantes mais eficientemente aos consumidores;
  5. O saque pelo cartão pré-pago ou conta bancária é garantido. Há algum tempo, as pessoas tinham muita desconfiança de transações virtuais porque achavam que era mais fácil de serem lesadas. Entretanto, o MEI que utiliza a máquina de cartão de crédito não precisa temer: é certeza que o dinheiro estará à disposição dentro do prazo;
  6. Mais controle de caixa: com os extratos das maquininhas, é mais difícil de o empresário se confundir sobre quanto vendeu.
Publicidade