Baixa MEI – Resolva sua situação

Baixa MEI – Resolva sua situação
4.8 (95%) 36 votes

Baixa MEI – Saiba como fazer o fechamento de seu CNPJ, quais os procedimentos e documentos necessários para resolver sua situação. Esse processo de baixa é um dos procedimentos mais importantes a serem realizados para que não haja pendências no CNPJ.

Publicidade


Como fazer a baixa MEI?

Ser microempreendedor pode ser a realização de um sonho para você. Mas, como toda atividade, não é algo estático. Talvez você tenha descoberto que ser empreendedor não é algo para você.

Ou o seu negócio cresceu tanto que o microempreendedor já não comporta mais esse faturamento, sendo necessário migrar a outro regime tributário.

Não importa qual é a sua situação. Descubra como fazer o fechamento de sua empresa.

Publicidade

O Início Do Processo De Baixa

O início do processo de regularização do microempreendedor é feito como uma consulta prévia à Receita Federal do Brasil do CNPJ. Essa consulta é grátis, não há custo para você. Essa consulta tem o objetivo de verificar se há pendências no CNPJ que possam bloquear o processo de fechamento de sua empresa.
Você poderá consultar o CNPJ diretamente por aqui.

Gere O Código de Seu Processo Online

O processo de baixa da sua inscrição como microempreendedor pode ser feito totalmente online, por aqui.Baixa MEI

Publicidade

Se você não tem o seu código de acesso do Simples Nacional, acesse aqui e gere um novo código. Para gerar novo código aqui, você deverá informar o:

  • CNPJ,
  • CPF,
  • data de nascimento,
  • título de eleitor ou
  • o recibo da declaração IRPF – Imposto de Renda Pessoa Física, de 2016 ou 2017.

Solicite Aqui a Baixa

Após ter gerado o código de acesso, você poderá fazer a sua Solicitação de Baixa MEI por aqui.
Você precisará do seu CPF e CNPJ novamente. Após digitar esses dados nos campos correspondentes, clique em “Prosseguir”.

Após o Formulário de ser gerado, confirme, clicando no quadro da Declaração. Clicando em “Continuar” você confirma a sua Solicitação.

O Que É O CCMEI E O Que Você Tem Com Isso

Confira os dados na Tela de Conferência e clique em “Continuar”. O próximo passo é a confirmação da solicitação, clicando em “Enviar”.

O Certificado da Condição de Empreendedor Individual, informará a baixa da sua inscrição, o qual deve ser impresso nesse mesmo momento. Guarde com seus documentos importantes, em caso de eventuais necessidades.

Lembre-se que não poderá ser revertida esse processo, portanto, não poderá ser recuperado o seu CNPJ.